No Michigan, Paul Biegler (James Stewart) é um advogado que é auxiliado por um alcoólatra, Parnell McCarthy (Arthur O'Connell). Após ter recusado inicialmente, ele decide aceitar a defesa de Frederick Manion (Ben Gazzara), um tenente do exército acusado de assassinato. O réu alega que a vítima violentou Laura Manion (Lee Remick), sua mulher, mas seu oponente é Claude Dancer (George C. Scott), um conceituado promotor que afirma que a alegação do réu é falsa e que Laura, que tem uma reputação de promíscua, estava realmente tendo um caso com o bartender assassinado, sendo que durante um acesso de cíúme Frederick teria intencionalmente cometido o crime.
Titulo original: Anatomy of a Murder.
Ano: 1959.
Diretor: Otto Preminger.
Elenco: James Stewart, Lee Remick, Ben Gazzara, Arthur O'Connell, George C. Scott, Kathryn Grant.
Para assistir o filme, clique no título a seguir: ANATOMIA DE UM CRIME
Ottimo filme, digno de Otto Preminger, obrigado!
ResponderExcluirQue coincidência! Assisti "De Repente, Naquela Noite" do Mankiewicz ontem de madrugada no canal TCM. Lendo sobre o filme, vi que ele e "Anatomia de um Crime" tiveram papel determinante pro fim do código Hays. Conhecia o Preminger por "Laura", que amo mas nunca tinha visto mais nada dele, fui dormir pensando em ver esse. Eis que abro o site do CineAntiqua, atrás de outro filme, e esse estava aqui me esperando! Hahaha obg pelo trabalho
ResponderExcluirEstou para assistir a um filme de James Stewart que não seja bom. Anatomia de um Crime é um filmaço. Obrigado aos responsáveis por nos disponibilizar essas maravilhas do cinema!
ResponderExcluirUM FILMAÇO . JAMES STEWART UM MONSTRO SAGRADO DO CINEMA . NÃO HÁ NADA MELHOR QUE ASSISTIR UM CLÁSSICO DESSA MAGNITUDE , NÃO DÁ NEM PRA PISCAR OS OLHOS PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE !
ResponderExcluir